Um bom lugar para se criar um Gerbil é um aquário grande e alto (para evitar fugas já que a tampa deve sempre estar aberta para ventilação). Talvez tenha outros tipos de habitação para eles, porém não vou falar sobre pois não tenho certeza de que seja seguro.
Gerbils precisam de forração para absorver a urina e para cavar. Eles não fazem tanto xixi, então a forração não precisa ter cheiros. As melhores opções são álamo, Carefresh1 e forração de sabugo de milho moído (corn cob). Em média, um aquário de 50 litros com dois gerbils precisa ser limpo a cada duas ou três semanas. Se a água do bebedouro derramar, ou o cheiro for muito forte, obviamente você deverá limpá-lo antes. Quando limpo com freqüência, um viveiro não tem cheiro. Encha-o com 1/3 de forração. Eles adoram amontoar a serragem e enterrar sua comida nela. Se você está reproduzindo, cinco centímetros de forração são suficientes.
- Álamo, corn cob ou Carefresh são os recomendados pelos criadores mais experientes.
- Não use serragem de pinho ou cedro, PRINCIPALMENTE se estiver reproduzindo gerbils.
- Papel picado também irá funcionar, no entanto a gaiola começará a cheirar bem mais rápido do que com serragens recomendadas.
- Não use papel com coisas impressas.
- Encha o aquário com 1/5 de forração se não estiverem reproduzindo. Se estiverem, cinco centímetros serão suficientes.
0 comentários:
Postar um comentário
Aqui, as regras não são muitas. A única realmente inquestionável é:
Má educação e falta de respeito são extremamente proibidos.
De resto, sejam sensatos e principalmente cuidem:
- Palavrões
- Erros de Língua Portuguesa, incluindo grafia, acentuação, pontuação, concordâncias verbal e nominal, conjugação e tempo verbal...Essas coisas que todos já estudaram na escola.
- Opinião é como impressão digital: Cada um tem a sua!
Para lembra-los:
Caso o blog tenha algum erro ( de português ou no conteúdo), ajude-nos a melhorar, porém lembrando sempre das regras acima.